DINIZ SALGUEIRO

CLÍNICA MÉDICA DENTÁRIA

MISSÃO

O rigor clínico na área da Medicina Dentária, através da formação constante, quer a nível científico quer a nível tecnológico, da sua equipa.
O conforto e total satisfação dos nossos clientes, apresentando-lhes soluções individualizadas adequadas às suas necessidades.
Constante actualização das técnicas e aquisição de equipamentos evoluídos.
Atendimento cuidado, humano e profissional.
Pontualidade no atendimento.
Assépsia rigorosa.

Especialidades

Ortodôncia

Abrange um conjunto de tratamentos que visam a correcção da posição dos dentes e ossos maxilo-mandibulares, com o objectivo da obtenção de melhor aparência estética e melhor articulação.

 

Vantagens:
  • Melhor aparência estética, aumentado a auto-estima;
  • Melhor função mastigatória e articular;
  • Retarda o aparecimento de doenças dentárias (cáries, gengivites, etc.);
  • Retarda a perda de dentes precoce.

Conselhos para uma correcta higiene oral para portadores de aparelhos ortodônticos fixos. Um pequeno esforço para um grande benefício!

1. Escovagem:

Escove os dentes com uma escova ortodôntica, no mínimo 2 vezes por dia, e de preferência depois de cada refeição.

2. Escovilhão:

Auxiliar da escova que vai limpar junto aos brackets, onde aquela não chega

3. Fio ou Fita Dentária:

O fio elimina de forma eficaz a placa bacteriana que se forma nos pequenos espaços entre os dentes e entre estes e as gengivas, onde não chega a escovagem habitual. Utilize o fio fazendo-o deslizar suavemente entre os dentes.

4. Cera ou Silicone Dentário:

Evita as irritações causadas pelos aparelhos ortodônticos na mucosa oral, gengiva e língua. Deve partir um pedaço de cera ou silicone e aplicar no arame ou bracket que está a incomodar.

5. Colutório Oral:

Para completar a higiene oral deve bochechar com um líquido de flúor, puro, cujo objectivo é fortalecer o esmalte dentário evitando desta forma o aparecimento da cárie dentária e desmineralizações.

É aconselhado bochechar após a escovagem da noite e antes de se deitar, pois não deve comer ou beber após a sua aplicação, para deixar o mesmo actuar.